Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Dilemas da vida...

Comida, um dos grandes dilemas da minha vida. Quem me segue por aqui sabe que fui-me tornando cada vez preocupada com alimentação (à parte do exercício físico que faço bastante regularmente). E se por um lado adoro levar uma vida saudável com escolhas alimentares super healthy, o facto de gostar muito de comida (sim, há muito poucas coisas que não goste), por vezes "confunde-me" e é em momentos especialmente menos bons (quando a gula se apodera de mim) não consigo resistir a comidas menos saudáveis (doces, principalmente). Mas depois de ceder a essas tentações, por vezes vem o sentimento de culpa... Porque o facto de fazer exercício regularmente e saber que o meu corpo anda melhor assim, andar a "pecar" pesa na mente. É inevitável. E se por um lado não quero ser "escrava" do meu corpo, por outro lado também não quero andar sempre a ceder aos doces, porque bem sei que não é saudável. Ai dilemas, dilemas... Quem disse que encontrar o equilíbrio é fácil?

5 comentários:

  1. Percebo-te, e não, não é fácil. Mas eu sou apologista que nada deve ser levado ao extremo e que um doce de vez em quando e de forma moderada só faz é bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou daqueles que cede muito aos doces e também fico com algum sentimento de culpa depois de os comer. Desde que leves uma vida equilibrada não há qualquer problema em ceder ás tentações :P

    ResponderEliminar
  3. Percebo tão bem cada palavra que escreveste. Tenho o mesmo dilema!! O melhor é não pensar muito nisso ;)

    ResponderEliminar
  4. Esse também é o dilema da minha vida... tenho tentado adoptar uma alimentação saudável mas não está fácil!

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*