Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Leituras #5

Já há imenso tempo que não partilhava aqui as minhas leituras, mas a verdade é que neste ultimo ano não tenho tido a oportunidade de me dedicar a leituras, no entanto, como ler uma das coisas que eu adoro fazer, tenho tentado retomar as minhas leituras. É mesmo daquelas coisas que me faz feliz. Pegar num livro e sonhar... Deixar-me guiar pelas palavras, pelas folhas, folheá-las (sim prefiro muito mais ter o livro nas minhas mãos do que a sua versão digital) e ir saboreando. Nestas férias em Portugal decidi apostar em livros em português (sim, porque os poucos que tenho lido por aqui foram em inglês). Numa das idas ao Continente, decidi aproveitar as suas promoções e comprei alguns livros. Um deles foi o "Se eu ficar" da autora Gayle Forman. Nunca tinha ouvido falar deste livro, no entanto após ler a sinopse, fiquei curiosa e decidi trazê-lo comigo. Mais tarde vim a perceber que este livro já teve a sua versão de filme também. Posso-vos dizer que mal comecei a lê-lo fui incapaz de parar. Embora seja um livro muito fácil de ler e algo "leve", a história é bastante envolvente. Gostei da maneira como foi escrita e sem dúvida que vou ter de ler a sua continuação (o "Espera por Mim").





Para os curiosos aqui fica a sinopse: 

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Permite-te sonhar*