Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Na cozinha com... #63

Empadão de Atum Fit



Como já devem ter reparado ultimamente só tenho vindo a publicar receitas saudáveis, no entanto, é o que traduz em pleno o estilo de vida que cada vez mais tenho vindo a adoptar.
Gosto de variar nos pratos e por isso experimentar novos alimentos, novas combinações e já algo que é super natural para mim.
Desta vez trago-vos uma combinação que a meu ver era "estranha" (a batata doce juntamente com o refogado de atum), no entanto, depois de experimentar devo dizer que até resulta bastante bem! Confesso que a junção da couve lombarda à receita foi algo da minha criação e ainda bem que o fiz, porque assim cortou um pouco o doce da batata doce :)


Para quem ainda não tem ideias para o almoço aqui fica uma sugestão bem saborosa e saudável!


Para os interessados aqui deixo a receita:

Ingredientes:

- 2 batatas doces médias;
- Uma lata de atum;
- Metade de uma couve lombarda;
- 1/2 cebola;
- 1 dente de alho;
- 2 tomates grandes;
- 3 colheres de sopa de azeite;
- Pimenta, salsa e sal a gosto.

Preparação:

Cozer as batatas doces em água e depois de descascadas, reservar.
Cozer a couve lombarda e depois reservar.
Fazer refogado com os tomates pelados, alho, cebola picada, pimenta, salsa e sal até obter uma polpa. Depois acrescentar o atum e deixar cozinhar em lume brando por uns minutos até apurar.
Pegar nas batatas doces e reduzi-las a puré.
Colocar numa travessa que possa ir ao forno o preparado de atum, depois a camada da couve e por fim a camada do puré de batata doce. Podem depois pincelar o topo com uma gema de ovo (confesso que desta vez não o fiz).
Levar a travessa ao forno cerca de 20 minutos.

1 comentário:

  1. bem uma combinação improvável, mas agr fiquei com imensa vontade de experimentar :)

    ResponderEliminar

Permite-te sonhar*